(11) 2518 9200

O que são agregados graúdos e agregados miúdos?

15 / maio / 22

Quando falamos de agregados, eles se diferenciam por diferentes tipos e especialmente hoje, falaremos sobre dois deles: os agregados graúdos e os agregados miúdos.
Dessa forma, quando você ou sua empresa estiver procurando um tipo de pedra específica para a uma construção, poderá conferir no Jornal da Pedra as especificações de cada uma delas. Vamos lá?

O que são os agregados? 

São os materiais primordiais para produzir concreto. Eles são os responsáveis por oferecer a distribuição granulométrica, resistência, porosidade e absorção ideal de água na hora de produzir o concreto.

Qual a diferença entre agregados graúdos e agregados miúdos? 

Tamanho! O agregado graúdo é aquele tipo de agregado que fica retido nas peneiras nº 4. Já os miúdos são os que passam por essa peneira.

Quais são os agregados graúdos? 

Os agregados graúdos vem de rochas estáveis. São britas que passam pela peneira de 152mm, mas ficam retidos nas de 4,8mm. Eles devem ser pedras limpas e resistentes, de granulação uniforme, para que possam ser dosados de uma forma a obter um concreto econômico e com a maior resistência possível.

Quais são os agregados miúdos? 

Existem 3 tipos de agregados considerados miúdos: a areia vinda de fontes naturais, a areia industrial, como a nossa Areia do Futuro e a mistura de ambas. De acordo com as normas ABNT, esses grãos estão entre 4,8 mm e 0,075 mm. Além disso, um bom agregado miúdo precisa conter grãos de várias granulometrias.



CONTATO


Dúvidas ou demais informações, entre em contato através do
telefone (11) 2518-9200


SOLICITAR ORÇAMENTO
Envie um e-mail para vendas@pedreiralageado.com.br


TRABALHE CONOSCO
Envie seu currículo para o e-mail rh@pedreiralageado.com.br


Estr. Iguatemi, 5 - Guaianazes - São Paulo - 08490-500