Xpert Access

×

Acesso à área restrita

×

Register now, its free!

:

História

Купить СНПЧ А7 Джержинск, оперативная доставка

A Pedreira Lageado faz parte de um grupo empresarial. Suas atividades tiveram inicio na primeira década do século passado, quando Luís Matheus, recém chegado da Espanha, construíram as primeiras instalações, em Ribeirão Pires, para exploração extrativa de pedras, visando atender a crescente demanda motivada pela expansão acelerada da cidade de São Paulo. Nas décadas seguintes, para atender as gigantescas quantidades de pedra britada exigidas pela construção civil de São Paulo, outras unidades foram instaladas em municípios vizinhos e também em Guaianases, já no ano de 1957. Segundo levantamentos recentes, calcula-se que a pedreira Lageado Guaianases gera direta e indiretamente emprego para aproximadamente 5 mil pessoas. 

Nos primórdios de sua instalação em Guaianazes, cumprindo a legislação da época não era permitida a instalação de casas a menos de 500 metros dos locais de retirada das pedras, em virtude do risco que isso representa! Nessa época, cerca de 60 anos atrás, ainda não existiam leis exigindo alvará de funcionamento da pedreira. Com o passar dos anos, no entanto devido à pressa demográfica e certa conivência das autoridades públicas muitos loteamentos clandestinos e um crescente número de invasores passaram a ocupar os espaços vazios muito próximos das áreas de exploração.

No decorrer do tempo, a pedreira passou para várias administrações. Em 2000, Afonso Dias assumiu, pautando sua administração na valorização do empregado e sua família, fazendo do capital humano ponto essencial para um continuo processo de modernização da empresa. Esta gestão é diferenciada pelas ações de responsabilidade social que, junto com a comunidade e parceiros públicos e privados, promoveram relevantes benefícios ao bairro.

A pedreira promove o desenvolvimento e progresso, cria oportunidades para muitos empreendedores e profissionais que lidam direta e indiretamente com material de construção, como é o caso dos pedreiros, depósitos, fábricas de blocos, carreteiros de toda a região que cadastram seus caminhões na empresa.

A Pedreira Lageado também posssui frota própria para promover atendimento ágil e diferenciado.